sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Escolas reproduzem exclusão digital

Escolas reproduzem exclusão digital


As escolas brasileiras, em vez de reduzir a chamada brecha digital, ou seja, a distância que separa quem tem mais, menos ou nenhum acesso às novas ferramentas da tecnologia, pode reproduzir ainda mais esse tipo de exclusão digital. Esse é um dos resultados do estudo “Lápis, Borracha e Teclado – Tecnologia da Informação na Educação – Brasil e América Latina”, que a Rede de Informação Tecnológica Latino-Americana (RITLA), em parceria com o Ministério da Educação e com o Instituto Sangari, lançou hoje em Brasília.

De autoria do sociólogo Julio Jacobo Waiselfisz, diretor de pesquisas do Instituto Sangari, o estudo utiliza as informações existentes sobre a situação das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) no Brasil, na América Latina e no mundo, para dimensionar as diversas brechas digitais entre os que têm e os que não têm acesso ao mundo da informática e da internet, especialmente no campo da educação.

Comentários (1) Imprimir

Fonte: http://www.ritla.net/index.php?option=com_frontpage&Itemid=1&limit=4&limitstart=4

Nenhum comentário: